Política de Entrega

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por ELIANE DE SOUZA OLIVEIRA LTDA, inscrita no CNPJ sob o n.47.351.989/0001-41, com Inscrição Estadual nº 13.954.519-0 e endereço de email contato@navegashop.com.br.

2. Contato

Central de Atendimento, caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a NAVEGA SHOP disponibiliza os seguintes canais de atendimento para o cliente: Whatsapp (66) 99942-7100 ou pelo E-mail contato@navegashop.com.br

Segunda à Quinta das 08h00 às 18h00 — Sexta-feira das 08h00 ao 12h00

O Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Além disso, a NAVEGA SHOP disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas  Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Segurança e Privacidade e os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Locais atendidos

NAVEGA SHOP opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada ou Correios. No entanto, a NAVEGA SHOP não disponibiliza entrega de produtos físicos adquiridos neste Site em territórios estrangeiros. 

4. Prazos de entrega

PRODUTOS DIGITAIS OU CURSOS: Após a compra e confirmação do pagamento de produtos digitais ou cursos, você receberá todas as informações por e-mail para fazer o download do seu exemplar adquirido ou link de acesso para o curso. Nesse caso, como todo esse procedimento é feito digitalmente, não há custos para envio ou frete.

PRODUTOS FÍSICOS: Durante o processo de compra, a NAVEGA SHOP informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito. O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada ou Correios.

5. Horário de entrega e agendamento

NAVEGA SHOP efetua as entregas de produtos físicos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada ou Correios.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos produtos físicos é calculado automaticamente pelo Site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como, da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a NAVEGA SHOP poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.   

7. Condições da entrega

NAVEGA SHOP entregará os produtos FÍSICOS adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da NAVEGA SHOP não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a NAVEGA SHOP isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos físicos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento de produtos físicos

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (III) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Devoluções e Reembolso.

9. Tentativas de entrega

NAVEGA SHOP, através da transportadora contratada ou Correios, entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a NAVEGA SHOP realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a NAVEGA SHOP, através da transportadora contratada ou Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Devoluções e Reembolso com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

10. Diversos

Alterações do pedido. A NAVEGA SHOP não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a NAVEGA SHOP através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a NAVEGA SHOP informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas: A NAVEGA SHOP poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

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